domingo, abril 14, 2024
Home Mundo Menina de 5 anos que ficou presa em carro é encontrada morta em Gaza

Menina de 5 anos que ficou presa em carro é encontrada morta em Gaza

por marianacatacci
0 Comente
menina-de-5-anos-que-ficou-presa-em-carro-e-encontrada-morta-em-gaza

Uma menina palestina de 5 anos que ficou presa em um carro com seus parentes mortos depois de ter sido alvo de fogo israelense em Gaza no mês passado foi encontrada morta.

“A criança [Hind Rajab] e todos que estavam no carro foram encontrados mortos pelo exército israelense perto do posto de gasolina Fares, na área de Tal Al-Hawa, a sudoeste da cidade de Gaza”, disse Khader Al Za’anoun, um jornalista palestino que trabalha para CNN que falou com o avô da criança.

Em 29 de janeiro, Hind viajava num carro com o tio, a esposa e os quatro filhos, fugindo dos combates no norte de Gaza, quando foram atacados por Israel, segundo a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS).

O primo de Hind, Layan Hamadeh, de 15 anos, fez um pedido desesperado de ajuda aos serviços de emergência, que foi gravado pela PRCS e partilhado nas redes sociais. O áudio de tiros ouvidos durante a ligação revelou que Hamadeh foi morto enquanto fazia a ligação.

Dois funcionários da ambulância do PRCS enviados para encontrá-la também morreram, disse a organização.

Logo após o incidente, a CNN deu aos militares israelenses detalhes sobre o incidente, incluindo coordenadas fornecidas pela Sociedade do Crescente Vermelho Palestino. Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que “não estavam familiarizadas com o incidente descrito”.

Quando contatadas novamente pela CNN, as Forças de Defesa de Israel disseram que “ainda estavam investigando o assunto”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados