quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Esportes Mesmo poupando titulares, PSG supera Lille e segue folgado na ponta da Ligue 1 :: ogol.com.br

Mesmo poupando titulares, PSG supera Lille e segue folgado na ponta da Ligue 1 :: ogol.com.br

por O Gol
0 Comente
mesmo-poupando-titulares,-psg-supera-lille-e-segue-folgado-na-ponta-da-ligue-1-::-ogolcom.br

O Lille até assustou no início, mas o Paris Saint-Germain, mesmo poupando alguns titulares, venceu de virada, por 3 a 1 no Parque dos Príncipes, para seguir folgado na liderança da Ligue 1. 

O PSG abre 11 pontos para vice-líder do Campeonato Francês, o Nice. Os Dogues permanecem na quarta colocação na tabela, podendo perder o posto para o Monaco no domingo. 

Lille assusta no início

De olho na Champions, o Paris Saint-Germain apresentou algumas mudanças na escalação inicial. Mbappé começou o jogo na reserva, assim como Marquinhos. Beraldo, por sua vez, foi titular, mas na lateral esquerda. Danilo e Lucas Hernández formavam a dupla de zaga. 

Foi justamente em cima de Beraldo que o Lille fez a jogada que abriu o placar, logo no início de jogo. O português Tiago Santos ganhou do brasileiro, mesmo com pouco campo pela frente, mandou para a área e a bola sobrou para Yazici, que abriu o placar do encontro aos cinco minutos. 

A resposta parisiense, porém, não demorou muito. Ainda antes dos dez minutos, o brasileiro Alexsandro vacilou em saída, Dembélé recuperou a bola e deixou Gonçalo Ramos livre só para empurrar para dentro. 

A virada parisiense veio logo na sequência, e envolveu, mais uma vez, Alexsandro. Fabian Ruiz recebeu de Dembélé na direita e mandou cruzamento na área. Alexsandro errou ao tentar cortar, e a bola, após leve desvio no zagueiro, acabou morrendo no fundo das redes. 

O jogo esfriou depois da virada. Beraldo conseguiu se adaptar melhor na lateral e não deu mais espaço para Tiago Santos ou Zhegrova crescerem por ali. No ataque, o PSG pouco voltou a ameaçar. Se Dembélé estava a fim de jogo, Kolo Muani e Gonçalo Ramos não conseguiram acompanhá-lo. 

Perto dos acréscimos, Dembélé ainda criou a chance para o terceiro gol, em jogada na canhota. O ponta deixou Asensio em zona de finalização, e o espanhol pegou de canhota. Lucas Chevalier defendeu com a perna. 

Lille se adianta, Kolo Muani mata o jogo

O Lille adiantou as linhas na volta para o segundo tempo. Angel Gomez tentou ser mais ativo, e Zhegrova voltou a ser perigoso. O ponta ameaçou aos 13 minutos, em chute perigoso de canhota. 

O PSG teve mais espaço para jogar em contra-ataques. Mas Dembélé, menos protagonista, acabou substituído, e ninguém assumiu o bastão. Kolo Muani era quem mais ameaçava. Aos 28, finalizou forte na área e parou em defesça de Chevalier.

Barcola, nos minutos finais, conseguiu dar outra vida para o ataque parisiense. Depois de Yazici não conseguir o empate pelos Dogues após duas chances de finalizar na área, Barcola fez grande jogada na canhota, superou o brasileiro Ismaily e mandou para Kolo Muani abrir 3 a 1. 

Nos minutos finais, o Lille ameaçou mais, mas já era tarde demais. O PSG caminha a passos largos para mais um título do Campeonato Francês.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados