domingo, dezembro 3, 2023
Home Mundo Milei eleito: Fernández diz que transição de governo na Argentina começa já na segunda (20)

Milei eleito: Fernández diz que transição de governo na Argentina começa já na segunda (20)

por mateuscerqueira
0 Comente
milei-eleito:-fernandez-diz-que-transicao-de-governo-na-argentina-comeca-ja-na-segunda-(20)

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, reconheceu a vitória de Javier Milei sobre o candidato Sergio Massa por meio de uma publicação na rede social X, anteriormente Twiter, e afirmou que a partir de amanhã (20) já poderá trabalhar com o libertário por uma “transição ordenada”.

Em um tom conciliatório e democrático, Fernández escreveu:

“Pela minha parte, seguirei trabalhando para fortalecer a democracia e as instituições da república, em unidade com todos os setores que compõem o movimento nacional que lutará sempre por um pátria justa, livre e soberana.”

Por mi parte, seguiré trabajando para fortalecer la democracia y las instituciones de la república, en unidad con todos los sectores que integran el movimiento nacional que siempre luchará por una patria justa, libre y soberana.

— Alberto Fernández (@alferdez) November 19, 2023

Na publicação completa, o presidente argentino escreveu:

“O povo manifestou a sua vontade.

Milhões de argentinas e argentinos foram votar e definiram o destino do país para os próximos 4 anos.

Sou um homem democrático e nada valorizo ​​mais do que o veredicto popular. Confio que amanhã poderemos começar a trabalhar com Javier Milei para garantir uma transição ordenada.

Agradeço ao @SergioMassa e @RossiAgustin pela campanha que realizaram. Agradeço todo o trabalho que eles fizeram.

Juntamente com a enorme força da militância, a sua grande capacidade e amor ao país fizeram com que grande parte do país os acompanhasse.

Pela minha parte, continuarei a trabalhar para fortalecer a democracia e as instituições da república, em unidade com todos os setores que compõem o movimento nacional que lutará sempre por um país justo, livre e soberano.”

Corrida presidencial

O libertário virou o jogo contra Sergio Massa, seu oponente, após ficar em segundo lugar no primeiro turno. Em 10 de dezembro, ele assume a Casa Rosada, que estará sob seu comando por quatro anos.

A saga de Milei rumo à Casa Rosado começou em 2018, após a sua ascensão nos principais meios de comunicação argentinos, com a divulgação de seu discurso “liberal libertário”, como costuma chamar.

O grande salto em sua carreira política veio em 2020, quando anunciou sua candidatura à Presidência nas eleições de 2023.

Esse passo abriu caminho para que sua coligação, La Libertad Avanza, conquistasse duas cadeiras na Câmara dos Deputados no ano seguinte, ocupados por ele e por sua candidata à vice-presidência, Victoria Villarruel.

Suas principais propostas de campanha foram a dolarização da economia argentina em etapas, a redução dos gastos estatais e a privatização de empresas públicas.

No plano trabalhista, ele propõe o fim das verbas rescisórias para reduzir os custos trabalhistas, mas duas das propostas que mais geraram polêmica encontram-se na esfera de segurança: a desregulamentação do porte de armas e a militarização das prisões.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados