sábado, maio 18, 2024
Home Mundo Milhares de pessoas nos EUA se preparam para o eclipse solar

Milhares de pessoas nos EUA se preparam para o eclipse solar

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
milhares-de-pessoas-nos-eua-se-preparam-para-o-eclipse-solar

O eclipse solar total que vai acontecer nessa segunda-feira (08), está chegando. O evento será visível no México, no Canadá e nos Estados Unidos.

A totalidade do eclipse – quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, bloqueando completamente a face do astro solar – poderá ser vista por 32 milhões de pessoas em mais de 10 estados americanos.

Mas, graças ao eclipse solar parcial – quando a lua bloqueia apenas uma parte da face do Sol – 99% das pessoas no país poderão vislumbrar pelo menos uma parte do show no céu em outros 49 estados.

O fenômeno não será visto nos Estados Unidos novamente até agosto de 2044.

O único momento em que é seguro ver o Sol sem proteção de olhos é durante a “totalidade” de um eclipse solar, ou nos breves momentos em que a Lua bloqueia completamente a luz do Sol.

O uso de óculos para eclipses certificados ou visualizadores solar portáteis são necessários em todos os momentos durante um eclipse parcial. O uso de óculos de sol comuns não funcionam para esse tipo de evento.

A exposição direta ao sol pode causar graves danos na visão, como cegueira ou deficiência visual.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados