quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Brasil Miliciano Zinho presta primeiro depoimento à Justiça nesta quinta (8)

Miliciano Zinho presta primeiro depoimento à Justiça nesta quinta (8)

por brunolafore
0 Comente
miliciano-zinho-presta-primeiro-depoimento-a-justica-nesta-quinta-(8)

O miliciano Luís Antonio da Silva Braga, conhecido como Zinho, preso em dezembro do ano passado, prestará seu primeiro depoimento à Justiça na tarde desta quinta-feira (8). A oitiva está marcada para as 14h.

A audiência de instrução e julgamento é uma etapa do processo judicial, na qual as partes podem apresentar provas e depoimentos ao juiz do caso.

O depoimento do miliciano acontecerá em Bangu 1, presídio onde está detido em uma ala reservada, de segurança máxima.

Zinho se entregou à Polícia Federal na noite de 24 de dezembro de 2023, após tratativas que duraram cerca de uma semana entre os patronos do miliciano com a PF e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Com 12 mandados de prisão, ele era considerado o miliciano mais procurado do Rio e estava foragido desde 2018.

Zinho está à frente da milícia que domina áreas da Zona Oeste do Rio há quase três anos. Ele assumiu o bando após a morte do irmão Wellington da Silva Braga, o Ecko, durante uma operação da Polícia Civil, em junho de 2021.

A organização criminosa também investe na exploração de saibro. Luís Antônio seria, desde antes de chefiar o grupo, responsável pelo negócio.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados