segunda-feira, abril 15, 2024
Home Mundo Na ONU, ministro defende turismo sustentável no Brasil para secretário-geral

Na ONU, ministro defende turismo sustentável no Brasil para secretário-geral

por fabiomunhoz
0 Comente
na-onu,-ministro-defende-turismo-sustentavel-no-brasil-para-secretario-geral

O governo brasileiro quer que o turismo seja um dos pilares para a preservação do meio-ambiente no país. Essa foi a mensagem principal que o ministro do Turismo, Celso Sabino, transmitiu para o secretário-geral da ONU, António Guterres, durante reunião na sede da organização em Nova York nesta segunda-feira.

“Nós entendemos que o turismo e a exploração do ecoturismo de forma sustentável é uma das melhores formas de se preservar a floresta”, afirmou Sabino em entrevista à CNN.

“É o que nós estamos defendendo em todos os organismos internacionais; se o mundo quer ver a floresta de pé, quer o pulmão do mundo funcionando, então é preciso encontrar formas de melhorar a vida do povo que mora ali.”

O secretário-geral da ONU para o turismo, Zurab Pololikashvili, também participou do encontro com Guterres e Sabino. Segundo ele, a percepção da organização é de que o Brasil está trabalhando um trabalho para mudar a narrativa fora do país. “O Brasil é um membro muito ativo da nossa organização e está fazendo um grande trabalho para transformar o turismo no país”, declarou.

A reunião acontece às margens da Semana da Sustentabilidade da Assembleia Geral da ONU, com reuniões dedicadas a discutir a implementação da agenda para desenvolvimento sustentável da organização.

O governo brasileiro também tem investido em eventos internacionais para destacar a COP30, conferência da ONU para o clima que acontece no Pará em 2025. No começo de maio, o governador do estado, Helder Barbalho, e a primeira-dama, Janja, virão a Nova York para participar de outra conferência que trata sobre o meio-ambiente, da plataforma Global Citizen.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados