domingo, abril 14, 2024
Home Mundo Navio britânico afunda após ataque de Houthis no Mar Vermelho; veja vídeo

Navio britânico afunda após ataque de Houthis no Mar Vermelho; veja vídeo

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
navio-britanico-afunda-apos-ataque-de-houthis-no-mar-vermelho;-veja-video

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (7), mostrou um navio britânico, que foi atacado por militantes Houthis, afundando no Mar Vermelho.

O Rubymar registrado em Belize é a primeira embarcação que afundou, desde que os Houthis começaram a atacar navios comerciais em novembro, em retaliação a guerra em Gaza.

Assista ao vídeo

Esses ataques com drones e mísseis forçaram as empresas de navegação a desviar os navios para a rota mais longa ao redor do continente africano, interrompendo o comércio global, atrasando as entregas e aumentando os custos de envio.

A ação dos rebeldes aconteceu no dia 1° de março, de acordo com declarações do governo do Iêmen.

Os militares dos Estados Unidos disseram anteriormente que o ataque tinha danificado significativamente a embarcação a granel e tinha causado uma mancha de óleo de 29 km no oceano. O navio transportava cerca de 21 mil toneladas de fertilizantes, segundo as autoridades.

Os Houthis, aliados ao Irã, que controlam o norte do Iêmen e outros grandes centros, dizem que sua campanha é uma demonstração de solidariedade com os palestinos em Gaza.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados