quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Mundo Netanyahu: Operação em Rafah deve ser concluída até início do Ramadã, em 10 de março

Netanyahu: Operação em Rafah deve ser concluída até início do Ramadã, em 10 de março

por marianacatacci
0 Comente
netanyahu:-operacao-em-rafah-deve-ser-concluida-ate-inicio-do-ramada,-em-10-de-marco

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ao Gabinete de Guerra na quinta-feira (8) que a operação das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Rafah deve ser concluída até o início do Ramadã, em 10 de março, disse uma autoridade israelense à CNN no sábado (10).

O gabinete de Netanyahu disse em comunicado na sexta-feira (9) que o primeiro-ministro israelense instruiu os militares a planejarem a “retirada da população” de Rafah.

Netanyahu também disse na quinta-feira que as IDF “em breve entrariam em Rafah, o último reduto do Hamas”.

Acredita-se que mais de 1,3 milhão de pessoas estejam em Rafah, a maioria deslocada de outras partes de Gaza, segundo as Nações Unidas.

Na sexta-feira, residentes de Rafah e pessoas que foram deslocadas de outras partes de Gaza disseram à CNN que estavam com medo e não teriam para onde ir se Israel entrasse na cidade no sul da Faixa de Gaza, perto da fronteira egípcia.

As Nações Unidas estão “extremamente preocupadas” com o destino dos civis na cidade, disse o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, na sexta-feira, enquanto o chefe humanitário da ONU, Martin Griffiths, alertou: “Não há mais lugar para ir em Gaza”.

Ele acrescentou: “Os civis devem ser protegidos e as suas necessidades essenciais, incluindo abrigo, alimentação e saúde, devem ser satisfeitas”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados