Mayk e Renato - Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Em duelo válido pela volta da semifinal do Gauchão 2024, o Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 3 a 2, na Arena. Com o resultado positivo, o Tricolor Gaúcho disputa o título da competição diante do Juventude e o primeiro jogo será no próximo sábado (30), no Alfredo Jaconi, com horário a definir.

Durante a primeira etapa do confronto com o time Grená, o Grêmio dominou as ações e balançou a rede três vezes, com Diego Costa (2x) e Cristaldo. No entanto, já na reta final, o Imortal sofreu um grande baque, a expulsão do lateral-esquerdo Mayk. No lance, o jogador gremista levantou a perna muito alto e atingiu o rosto do adversário.

Mais perto do Grêmio? Informação reveladora sobre o doping de Gabigol vem à tona

Alvo do Grêmio, Gabigol recebe recado de ex-Flamengo

Com um homem a menos na etapa complementar, o Tricolor sofreu com o ritmo do Caxias e sofreu dois gols. Chateado com a situação, Mayk veio a público, através de uma nota oficial, e pediu desculpas à comissão técnica, diretoria, jogadores e torcedores. Além disso, destacou que seu excesso de vontade atrapalhou e quase comprometeu o trabalho do grupo. Confira abaixo.

Confira a nota na íntegra

“Cheguei recentemente ao Grêmio com uma vontade enorme de mostrar pra todo mundo minha garra, minha dedicação e meu empenho, que são marcas registradas do time. Infelizmente, meu excesso de vontade poderia ter comprometido o trabalho de todo o grupo.

Peço minhas sinceras desculpas à comissão técnica, à diretoria, aos meus companheiros e à torcida tricolor. A lição foi aprendida e agora o mais importante é eu não abaixar a cabeça e seguir firme com a equipe em busca do título. Jogar no Grêmio é a realização de um sonho e eu não vou deixar que nada atrapalhe.”

Sem o lateral-esquerdo no jogo de ida da final do Gauchão, Renato Portaluppi terá que quebrar a cabeça para montar a sua equipe. Atualmente, o treinador tem à disposição o jovem Wesley Costa e o lateral-direito Fábio, que já atuou na posição.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Foto de Aniele Lacerda

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.