domingo, abril 14, 2024
Home Mundo OMS: número de bebês em Gaza à beira da morte por inanição está crescendo

OMS: número de bebês em Gaza à beira da morte por inanição está crescendo

por Luciana Caczan
0 Comente
oms:-numero-de-bebes-em-gaza-a-beira-da-morte-por-inanicao-esta-crescendo

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu outro alerta claro sobre a deterioração da situação humanitária em Gaza e, na terça-feira (19), um porta-voz disse que o número de bebês à “beira da morte” por fome aguda está crescendo.

“O que os médicos e a equipe médica estão nos dizendo é, cada vez mais, eles estão vendo os efeitos da fome; eles estão vendo bebês recém-nascidos simplesmente morrendo porque eles (têm) muito baixo peso ao nascer”, disse a porta-voz da OMS, Dra. Margaret Harris.

Enquanto crianças e bebês estão entre os menos capazes de lidar com a fome crônica, a OMS diz que há um número crescente de gestantes perigosamente abaixo do peso.

“Isso é inteiramente feito pelo homem, tudo o que estamos vendo medicamente; este era um território onde o sistema de saúde funcionava bem”, disse Harris.

A OMS pretendia construir centros de estabilização emergencial de desnutrição em Gaza, mas o progresso foi dificultado pela falta de segurança.

Um centro foi estabelecido no sul de Gaza, e a OMS está tentando estabelecer um no norte de Gaza, “mas não podemos trazê-los à escala e às pessoas sem o acesso e a segurança. Portanto, não há resposta até que haja um cessar-fogo”, disse Harris.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados