terça-feira, fevereiro 13, 2024
Home Esportes Palmeiras fez 8 x 0 e aplicou a maior goleada sobre o Santos – Portal do Palmeirense

Palmeiras fez 8 x 0 e aplicou a maior goleada sobre o Santos – Portal do Palmeirense

por Portal do Palmeirense
0 Comente
palmeiras-fez-8-x-0-e-aplicou-a-maior-goleada-sobre-o-santos-–-portal-do-palmeirense

O Palmeiras não teve piedade do Santos e aplicou sobre o rival a maior goleada da história do Clássico da Saudade: 8 a 0. O feito aconteceu no dia 11 de dezembro de 1932, pelo Campeonato Paulista, época em que o Verdão ainda não havia feito a mudança de nome e entrava em campo como Palestra Itália.

A partida aconteceu no Estádio da Ponte Grande, em São Paulo, primeira casa do Corinthians. Na ocasião, Luiz Imparato e Romeu Pellicciari, duas vezes cada, Lara, Sandro, Avelino e Goliardo fizeram os gols do massacre alviverde sobre o rival da Baixada Santista.

Com a goleada, o Verde se vingou do revés de 7 a 0 sofrido para a equipe alvinegra em 1915 e estabeleceu o placar de maior elasticidade do confronto, que dura até os dias atuais. O triunfo fez parte da campanha vitoriosa do clube no Estadual daquele ano, o primeiro dos três títulos paulistas em sequência.

Ao longo da história do Clássico da Saudade, outras goleadas aconteceram dos dois lados, mas jamais a mesma diferença foi repetida. A mais recente delas aconteceu em 2019, com o Maior Campeão do Brasil aplicando um 4 a 0 sobre o rival, no Pacaembu, em jogo válido pelo Paulistão.

Palmeiras domina o confronto contra o Santos

A maior goleada do Clássico da Saudade demonstra bem a dominância do Verde sobre o rival ao longo da história do confronto. São 151 vitórias palestrinas, 92 empates e 107 triunfos santistas, ou seja, uma diferença de 44 resultados positivos a favor do clube alviverde diante do rival.

Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.

Comentários estão fechados.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados