terça-feira, abril 16, 2024
Home Brasil Páscoa: Veja a previsão do tempo para a sua região

Páscoa: Veja a previsão do tempo para a sua região

por RIGUE
0 Comente
pascoa:-veja-a-previsao-do-tempo-para-a-sua-regiao

O domingo (31) de Páscoa deve ser ensolarado em grande parte do Brasil. Na região Sul, com exceção do Rio Grande do Sul, no Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de tempo firme. Já no Norte e Nordeste do país, o tempo fica instável e há previsão de pancadas de chuvas em algumas capitais.

Segundo a Climatempo, o Rio Grande do Sul deve ter pancadas de chuvas na parte da tarde, por conta da formação de nuvens carregadas devido aos ventos úmidos que sopram do mar.

A chuva mais intensa deve acontecer nas localidades próximas a cidade de Uruguaiana. Na capital Porto Alegre, os termômetros devem bater 31ºC com mínima de 20ºC e poucas chances de chuvas. No Paraná e em Santa Catarina, o dia deve ter sol entre poucas nuvens, com a temperatura subindo na parte da tarde.

Em Florianópolis, há previsão de chuva fraca no período da noite, devido a nuvens carregadas formadas por infiltrações marítimas tanto nos litorais catarinense e paranaense. Na cidade de Curitiba os termômetros variam entre 17ºC e 29ºC; enquanto em Florianópolis a máxima é de 30ºC com mínima de 22ºC.

No Sudeste, depois de uma semana com temperaturas mais amenas e chuvas, o domingo de Páscoa promete sol em São Paulo, no sul de Minas Gerais e em parte do Rio de Janeiro. Na capital paulista e em Belo Horizonte, as temperaturas ficarão entre 29ºC e 18ºC. O interior mineiro deve ter chuva, assim como a capital, mas sem volume acumulado de relevância.

Para a capital fluminense, a máxima prevista é de 29ºC com mínima de 21ºC. A região dos lagos e o norte do Rio podem ter chuva fraca no período da tarde. No Espírito Santo, que enfrentou fortes temporais na última semana, a previsão segue de tempo instável, com nebulosidade e risco de chuva forte. Em Vitória, a mínima será de 24ºC e a máxima de 29ºC, com 73% de chance de chuva.

O Centro-Oeste deve ter um domingo abafado em quase toda a região. Apesar do sol, há expectativa de pancadas de chuva com trovoadas na parte da tarde. Em Goiânia e no oeste do Mato Grosso do Sul, a chuva pode vir já pela manhã. A máxima em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) será de 32ºC com mínima de 23ºC; na capital goiana, os termômetros variam entre 21ºC e 30ºC.

A área de instabilidade continua se formando na região Norte, por conta do ar quente e úmido, durante o feriado de Páscoa. De acordo com a Climatempo, em Porto Velho (RO), Belém (PA), Boa Vista (RR), Palmas (TO) e Macapá (AP), pancadas de chuva devem acontecer no final do dia. Em Palmas, as temperaturas devem chegar aos 34ºC, com mínima de 24ºC.

Entre o Acre e o oeste do Amazonas, a chuva será constante, com ajuda da Zona de Convergência Intertropical.

No Nordeste, é esperado chuva a qualquer hora entre o litoral de Alagoas e do Rio Grande do Norte. No Maranhão, Ceará e Piauí, o dia começa ensolarado mas deve ter pancadas de chuva com altos acumulados ao longo do dia, inclusive na capital piauiense. Na Bahia, o dia será de sol e com pouca chance de chuva na capital e no interior.

Os termômetros não passam dos 30ºC em Recife (PE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), com mínima de 24ºC e 25ºC, respectivamente.

*Sob supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados