segunda-feira, abril 22, 2024
Home Mundo Passageiros de voo da Latam que teve incidente com feridos chegam ao Chile

Passageiros de voo da Latam que teve incidente com feridos chegam ao Chile

por tiagotortella
0 Comente
passageiros-de-voo-da-latam-que-teve-incidente-com-feridos-chegam-ao-chile

Um grupo de passageiros do voo da Latam Airlines que sofreu um “evento técnico” na segunda-feira (11) e deixou dezenas de feridos durante viagem da Austrália para a Nova Zelândia chegou nesta terça-feira (12) ao Chile, confirmou uma equipe da CNN que estava no aeroporto internacional Arturo Merino Benítez e que falou com dois deles.

“A experiência foi horrível”, disse à imprensa a chilena Verónica Martínez, que viajava no voo LAN800 com destino a Auckland, relatando que tudo estava normal até que o avião “meio que desligou, caiu, [havia] pessoas voando, coisas voando”.

Martinez afirmou que não se feriu porque estava usando cinto de segurança, mas viu pessoas, incluindo um bebê, voando pelo ar, e descreveu aquele momento como uma “montanha-russa”.

Outro passageiro que falou aos repórteres foi Diego Valenzuela. Ele destacou que “durante três, quatro segundos [foi] uma queda livre e, depois, muitos ficaram feridos”.

Tanto Martínez quanto Valenzuela declararam que se sentiram aliviados por estarem em solo chileno.

Até a noite desta terça-feira, não se sabia ao certo quantas pessoas que chegaram à capital chilena a bordo do voo LAN1130, que liga Auckland a Santiago, estavam envolvidas no incidente do dia anterior.

A Latam não respondeu a um pedido de informações da CNN.

Dezenas de pessoas ficaram feridas depois que o voo LAN800, da Latam Airlines, que saiu de Sydney, na Austrália, para Auckland, na Nova Zelândia, sofreu um “evento técnico” na segunda-feira que produziu um movimento repentino, informou a operadora do voo.

Aproximadamente 50 pessoas foram tratadas por ferimentos na chegada a Auckland, incluindo uma em estado grave, disse à CNN o provedor de serviços médicos de emergência Hato Hone St John Ambulance. A operadora disse que 12 pacientes foram levados a hospitais.

Os passageiros e tripulantes de cabine afetados “receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto conforme necessário”, explicou a Latam Airlines à CNN em comunicado.

Não foram dados mais detalhes sobre o que causou o incidente.

A Latam disse na segunda que “10 passageiros (dois com nacionalidade do Brasil, um da França, quatro da Austrália, um do Chile e dois da Nova Zelândia) e três tripulantes de cabine foram levados a um centro médico para verificar o seu estado de saúde, e a maioria já recebeu alta”.

Técnicos chilenos participarão da investigação

A Direção-Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC) informou nesta terça-feira em comunicado que uma equipe da entidade viajou para a Nova Zelândia para investigar o incidente.

O Gabinete de Comunicações da DGAC disse à CNN que a equipe é composta por quatro membros, a quem serão entregues as caixas negras do avião (que registam os dados do voo) para análise. Um técnico da Nova Zelândia também participará da investigação.

O avião que sofreu o “evento técnico” permanece no solo em Auckland, embora não esteja descartado que possa eventualmente ser movido durante a investigação, explicou a DGAC à CNN.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados