quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Esportes Paulistano vence mais uma no Nordeste e é quinto no NBB

Paulistano vence mais uma no Nordeste e é quinto no NBB

por Olimpiada Todo Dia
0 Comente
paulistano-vence-mais-uma-no-nordeste-e-e-quinto-no-nbb

Kevin Crescenzi, ala/armador do Paulistano, iniciando o ataque contra o Fortaleza Basquete Cearense. Foto: João Moura/ FBC

No único jogo da tarde deste sábado (10) do NBB, o Paulistano conquistou a sua segunda vitória contra times do Nordeste jogando na casa do adversário. Desta vez, a vítima foi o Fortaleza Basquete Cearense, que perdeu por 64 a 51, no Centro de Formação Olímpica. Assim, a equipe paulista volta à capital do estado com sua 16ª vitória na competição em 24 partidas. Além disso, tem a manutenção do quinto lugar na tabela. Por outro lado, o Carcalaion acumula sua 12ª derrota em 25 jogos e está em nono.

Dois dias após bater a Unifacisa na Paraíba, o Paulistano impôs outra derrota a um time nordestino em suas viagens à região. Com um primeiro quarto imponente e justificando porque é a defesa com menor média de pontos sofridos na temporada 2023/24 do NBB, o Paulistano alcançou sua nona vitória fora de casa.

Na primeira parcial, o time de São Paulo venceu por 24 a 11, após estar atrás no placar nos primeiros momentos. Então, não saiu mais da liderança até o final da partida. Chegou a abrir 16 pontos de vantagem no segundo quarto, mas o Fortaleza que levou a parcial com 17 a 14. Foi o melhor momento ofensivo do time cearense no duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, na volta do intervalo, um quarto marcado por baixa eficiência ofensiva e muitos erros dos dois lados. O Paulistano viu o adversário se aproximar com o placar em 13 a 8 e encontrou forças para reagir no último período, quando o Fortaleza igualou o placar em 50 a 50. Desse modo, a equipe dão Paulo anotou 12 pontos seguidos para ter a tranquilidade de fechar a parcial em 18 a 10 e o jogo.

Classificação e próximo compromisso

Como os times do NBB têm números de partidas diferentes entre si, há uma classificação relativa por aproveitamento. Nela, o Paulistano tem 66,7% de aproveitamento e está em quinto, enquanto o Fortaleza tem 52% e está em nono lugar. O próximo jogo do time de São Paulo será o clássico contra o Pinheiros, em sua casa, na sexta-feira (16), às 19h. Já o Carcalaion joga na quarta-feira de cinzas (14), em seu ginásio, às 20h30, e recebe o Botafogo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados