sexta-feira, maio 24, 2024
Home Mundo Pelo menos 28 réplicas foram registradas após terremoto em Nova York e Nova Jersey

Pelo menos 28 réplicas foram registradas após terremoto em Nova York e Nova Jersey

por diegopavao
0 Comente
pelo-menos-28-replicas-foram-registradas-apos-terremoto-em-nova-york-e-nova-jersey

O Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou 28 réplicas após o raro terremoto de magnitude 4,8 que abalou Nova Jersey e Nova York na sexta-feira de manhã (5) e a maior réplica atingiu Gladstone às 17h30 (horário de Brasília) com uma magnitude de 3,8.

Os sismólogos chamam de “terremoto principal” o maior tremor ocorrido em uma região; no caso de sexta-feira, o terremoto principal foi registrado com uma magnitude de 4,8. Como regra geral, os cientistas observaram o seguinte padrão nas réplicas posteriores ao “sismo principal”:

  • 1 réplica de aproximadamente 1 magnitude a menos
  • 10 réplicas de aproximadamente 2 magnitudes menos
  • 100 réplicas cerca de 3 magnitudes menos

“Não podemos prever especificamente quanto durarão as réplicas nem quando ocorrerão. Ocorrerão durante semanas ou mesmo meses”, disse no sábado à CNN o geofísico do Serviço Geológico dos Estados Unidos, Paul Caruso. “Mas à medida que o tempo passa, serão menos frequentes e de menor magnitude”.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

espanhol

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados