domingo, abril 14, 2024
Home Saúde ‘Pior já passou’, diz secretária sobre queda nos casos de dengue em 7 estados e no DF

‘Pior já passou’, diz secretária sobre queda nos casos de dengue em 7 estados e no DF

por Giovanna Inoue do R7 em Brasilia
0 Comente
‘pior-ja-passou’,-diz-secretaria-sobre-queda-nos-casos-de-dengue-em-7-estados-e-no-df

A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou nesta terça-feira (2) que, em 8 unidades da federação, o “pior já passou” e os casos de dengue mostram tendência de queda. De acordo com a pasta, Acre, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Roraima demonstram diminuição da doença. Apesar disso, Ethel afirma que é importante que a população mantenha a atenção e que “não acabou, ainda vamos ter casos de dengue acontecendo”.

“A gente já atingiu o pico, mas a curva ainda tem que descer. Ainda temos umas semanas para essa queda, para entender se ela vai ser mais longa, se vai ser na mesma velocidade da subida”, esclarece. 

Segundo o governo, sete estados apresentam uma tendência de aumento do número de casos. Essa alta atinge os estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“Estamos vendo que o pico passou na maioria dos estados em que [a epidemia] começou antes”, explica. Nas outras 12 unidades, há estabilidade, com algumas apresentando queda. A secretaria diz que a pasta precisa de mais tempo para poder consolidar a diminuição dos casos, mas que segue em atenção diariamente.

Desde o início do ano, dez estados e o DF, e mais 465 municípios, decretaram situação de emergência por causa da dengue. 

Números da dengue

Nesta terça-feira (2), o Brasil registrou 991 mortes causadas pela dengue, com outras 1.483 em investigação. São 2,624 milhões de casos prováveis

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados