segunda-feira, abril 22, 2024
Home Brasil PM prende 14 pessoas por falsificação de cervejas no interior de SP

PM prende 14 pessoas por falsificação de cervejas no interior de SP

por juliavieira
0 Comente
pm-prende-14-pessoas-por-falsificacao-de-cervejas-no-interior-de-sp

A Polícia Militar prendeu, entre a quinta-feira (8) e a segunda-feira (11), 14 pessoas pela falsificação de cervejas em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Nos endereços onde ocorrerram as buscas, os agentes encontraram um total de 510 caixas da bebida alcóolica. Segundo a PM, os autores do crime confessaram que compravam bebidas mais baratas e substituíam por rótulos de marcas mais caras e conhecidas no mercado.

As denúncias foram recebidas pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) e enviadas à polícia pela organização.

De acordo com a ABCF, as substituições eram feitas em barracões sem nenhuma higiene, onde acontecia, inclusive, a contaminação do produto. Desde janeiro de 2024, 15 fábricas foram denunciadas pela associação pela falsificação de cervejas.

Os presos, que tinham entre 18 a 38 anos, foram conduzidos ao 4° e ao 6º Distrito Policial e permaneceram à disposição da Justiça, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Eles foram detidos por crimes contra relações de consumo e organização criminosa.

Associação atribuí às falsificações à extinção de órgão de fiscalização

Segundo um estudo produzido pela ABCF, a sonegação no setor de bebidas aumentou 292% de 2016 a 2022, com crescimento acentuado da falsificação e do contrabando dos produtos neste período.

A associação afirma que o fim do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), em 2016, abriu espaço para o crescimento “exponencial” do mercado ilegal no setor.

Em nota, a ABCF defendeu a volta “imediata da rastreabilidade no setor de bebidas a fim de combater a sonegação, falsificação, contrabando de maneira efetiva e de aumentar exponencialmente a arrecadação do setor, gerando um ambiente mais leal de concorrência para as empresas que trabalham dentro da legalidade”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados