terça-feira, fevereiro 13, 2024
Home Brasil Polícia Civil do Rio captura na Paraíba, chefe do tráfico da favela do Amarelinho

Polícia Civil do Rio captura na Paraíba, chefe do tráfico da favela do Amarelinho

por guilhermegama
0 Comente
policia-civil-do-rio-captura-na-paraiba,-chefe-do-trafico-da-favela-do-amarelinho

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, na tarde desta terça-feira (7), Leonardo Alves da Silva, o Mustang, apontado como o gerente-geral do tráfico do Conjunto do Amarelinho, que fica na entrada do complexo de favelas do Acari, Zona Norte do Rio.

O criminoso foi preso numa estrada de terra, no município de Congo, interior da Paraíba, que tem aproximadamente 4,9 mil habitantes.

A ação também contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Paraíba.

As investigações contra a quadrilha começaram após a morte do inspetor da DRE, Ellery Ramos de Lemos, de 51 anos, em 2018, durante operação na favela do Acari, que também é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).

Liderança à distância

Mustang atuava à distância como frente do tráfico de drogas no Conjunto Amarelinho, liderada por Leilton Medeiros da Silva, o Artilheiro, que tem passagens por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e é procurado pela polícia.

Segundo os investigadores, a ficha criminal de Mustang é longa, com passagens por porte ilegal de armas, tráfico de drogas e homicídios, incluindo a morte do agente da Polícia Civil em 2018, no Acari.

O traficante será trazido de volta ao Rio na noite desta quarta (7), em um voo de carreira, e permanecerá à disposição da Justiça.

*(Sob supervisão de André Rigue) 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados