quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Brasil Polícia fecha fábrica de chocolates alucinógenos na Grande SP

Polícia fecha fábrica de chocolates alucinógenos na Grande SP

por dudacambraia
0 Comente
policia-fecha-fabrica-de-chocolates-alucinogenos-na-grande-sp

O Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC) prendeu duas mulheres por associação ao tráfico e tráfico de drogas nesta quarta-feira (7). Elas eram suspeitas de manter uma fábrica para a produção de chocolates alucinógenos na cidade de Mairiporã, na Grande SP.

Os chamados “cogumelos mágicos” eram utilizados pelas mulheres para a produção dos doces. A substância ativa desse fungo alucinógeno, a psilocibina, se encontra na lista de substâncias psicotrópicas proibidas no Brasil.

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o fungo era utilizado na produção de trufas, bombons, barras de chocolates e biscoitos.

A suspeita sobre a fábrica improvisada foi informada aos agentes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT).

Ao conseguirem uma amostra dos chocolates, o produto foi levado para perícia, onde foi constatado a presença da psilocibina.

A emissão do mandado de busca e apreensão foi solicitado para um centro comercial, onde funcionava a sede administrativa do negócio, e para a fábrica de chocolates, localizada em um imóvel de alto padrão.

No flagrante, os policiais apreenderam os doces e a matéria-prima usada na produção.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados