segunda-feira, abril 22, 2024
Home Brasil Policiais Militares são denunciados após cobrar propina em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro

Policiais Militares são denunciados após cobrar propina em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro

por RIGUE
0 Comente
policiais-militares-sao-denunciados-apos-cobrar-propina-em-blitz-da-lei-seca-no-rio-de-janeiro

Três policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelos crimes de concussão e desobediência. A ação aconteceu por meio da 2ª Promotoria de Justiça com a Auditoria de Justiça Militar.

A denúncia afirma que o crime de desobediência foi praticado pelos agentes durante um plantão em apoio à Lei Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao cometer o delito, os policiais retiravam a câmera operacional do uniforme.

Durante a ação, os agentes abordavam os veículos cobrando dos condutores um valor de R$ 300 para não apreenderem o carro por falta do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) físico.

Uma das vítimas da extorsão informou os agentes da Lei Seca sobre o ocorrido. Questionado, um dos policiais se prontificou em devolver a quantia à vítima.

Os PMs envolvidos no crime foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, e as câmeras foram apreendidas.

PMs são denunciados por cobrança de propina em blitz da Lei Seca / Reprodução

Conforme a denúncia, os policiais usaram indevidamente as câmeras operacionais ao retirá-las mais de uma vez durante as abordagens. Ainda, a notificação se trata da primeira pelo crime de desobediência.

O afastamento dos denunciados do serviço operacional foi solicitado pelo MPRJ à Justiça.

*Sob supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados