segunda-feira, abril 22, 2024
Home Saúde Posto para pacientes com dengue passa a atender 24 horas por dia na regional Barreiro, em BH

Posto para pacientes com dengue passa a atender 24 horas por dia na regional Barreiro, em BH

por Pablo Nascimento do R7
0 Comente
posto-para-pacientes-com-dengue-passa-a-atender-24-horas-por-dia-na-regional-barreiro,-em-bh

O CAA (Centro de Atendimento às Arboviroses) da regional Barreiro, em Belo Horizonte, passará a funcionar 24 horas, nos sete dias da semana, a partir desta segunda-feira (26).

A unidade criada no início do mês é dedicada a atender pacientes com sintomas de dengue, zika e chikungunya, como febre, dores no corpo ou atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.

A ampliação do horário de funcionamento foi anunciada pela prefeitura como forma de atender o aumento de demanda devido à epidemia de dengue. O espaço fica na Praça Modestino de Sales Barbosa, 100, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro.

Já na quarta-feira (28), o mesmo local também ganhará uma UVR (Unidade de Reposição Volêmica), com 15 leitos que funcionarão 24 horas. Estes locais recebem exclusivamente os pacientes encaminhados e que precisam de hidratação.

[adning id="2818"]

Atualmente, a Secretaria de Saúde de BH mantém sete unidades de saúde com atendimento exclusivo para doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Alguns Centros de saúde também estão funcionando aos fins de semana para atender a demanda. A lista completa está disponível no site da prefeitura, neste link.

“Nós estamos acompanhando todos os números da cidade, seja de diagnósticos positivos para as doenças ou a necessidade de incrementar nossos serviços. Esse monitoramento contínuo é exatamente para levar uma assistência ágil e assertiva à população. Sabemos da pressão que as unidades da rede SUS-BH estão enfrentando e seguimos trabalhando incansavelmente para garantir o cuidado das pessoas”, declarou o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Danilo Borges.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a última sexta-feira (23), Belo Horizonte tinha 6.338 pessoas com dengue, sendo que sete morreram. O vírus da chikungunya infectou 452 moradores da cidade e causou uma morte este ano. Em relação à zika, ainda não há casos confirmados na cidade em 2024.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados