quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Politica Presidente da Petrobras fica indignado com convocação do TCU para prestar esclarecimentos

Presidente da Petrobras fica indignado com convocação do TCU para prestar esclarecimentos

por Christina Lemos
0 Comente
presidente-da-petrobras-fica-indignado-com-convocacao-do-tcu-para-prestar-esclarecimentos

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, ficou indignado com a convocação do Tribunal de Contas da União (TCU) para prestar esclarecimentos sobre um contrato suspeito de irregularidades com a petroquímica Unigel.

Ele direcionou suas críticas ao chefe de gabinete do presidente Lula, Marco Aurélio Santana Ribeiro, ao ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira e ao ministro da Casa Civil Rui Costa.

Prates terá que apresentar explicações ao TCU sobre as medidas tomadas para garantir a retomada das atividades das fábricas de fertilizantes da petroleira, arrendadas para a Unigel na Bahia e em Sergipe. Segundo a equipe técnica do TCU, estima-se que o contrato assinado pela petroleira resulte em um prejuízo de R$ 487,1 milhões em um prazo de oito meses.

“Estou sendo penalizado por atender a Unigel. É o resultado quando cedemos à pressão do governo. Essa demanda por gás veio do Silveira, do Marcola e do Rui”, disse Prates aos membros da diretoria da Petrobras e aos representantes dos acionistas minoritários no Conselho de Administração da empresa.

Após a publicação do texto, a Petrobras entrou em contato com o Blog. O presidente Jean Paul Prates negou as informações. Segue a resposta da empresa.

“Em relação ao texto publicado, Jean Paul Prates declara: “Entendo ser esta mais uma das inúmeras e frustradas tentativas de incompatibilizar a nossa gestão com nomes do Governo. Eu jamais mencionei tais nomes em qualquer reunião da empresa e não vejo nenhum problema no fato de o TCU desempenhar seu papel. Pelo contrário, saúdo a pertinência de que nos alerte e nos solicite tantas informações ou esclarecimentos quantos forem necessários para confirmar a correção de nossas ações à frente da empresa”.”

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados