segunda-feira, abril 22, 2024
Home Mundo Presidente do México descarta encontro com Milei: Definitivamente não é o caso

Presidente do México descarta encontro com Milei: Definitivamente não é o caso

por tiagotortella
0 Comente
presidente-do-mexico-descarta-encontro-com-milei:-definitivamente-nao-e-o-caso

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta terça-feira (27) que não se reunirá com o chefe de Estado argentino, Javier Milei, se ele for ao país a convite de uma senadora do partido de oposição PAN e conversar com um grupo de senadores.

“Isso não”, alertou o presidente durante sua habitual coletiva de imprensa matinal quando perguntaram se aproveitaria a possível visita de Milei para se encontrarem.

A senadora Lili Téllez tornou público na segunda-feira (26) o convite ao presidente argentino por meio do X, antigo Twitter.

Na publicação, explicou que a intenção é “conhecer as suas ideias políticas no contexto nacional e internacional, bem como os desafios que os países latino-americanos enfrentam atualmente”.

“Não tenho planos agora de receber chefes de Estado, presidentes, não está na agenda. Vocês veem que sou muito provinciano e não entendo a aldeia mundial. Afirmo e também acredito que a melhor política externa é a interna”, acrescentou López Obrador.

Embora o convite tenha deixado a data e o horário em aberto ao que Milei determinar, até o momento nenhuma resposta oficial foi dada pelo presidente argentino.

A CNN consultou fontes do governo argentino se aceitariam o convite e aguarda resposta.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

espanhol

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados