segunda-feira, abril 15, 2024
Home Famosos TV Preta Gil afirma que o câncer mudou sua percepção sobre a morte: Fui ressuscitada pelos médicos e voltei

Preta Gil afirma que o câncer mudou sua percepção sobre a morte: Fui ressuscitada pelos médicos e voltei

por Estrelando
0 Comente
preta-gil-afirma-que-o-cancer-mudou-sua-percepcao-sobre-a-morte:-fui-ressuscitada-pelos-medicos-e-voltei

Preta Gil encerrou recentemente o tratamento contra o câncer de intestino, mas a experiência da doença marcou a cantora para sempre. Isso porque, segundo ela, mudou sua percepção sobre a morte ao ser ressuscitada pelos médicos. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Gil desabafou sobre a fase complicada e afirmou que não sente vergonha de mostrar as cicatrizes que ficaram em seu corpo.

– [O câncer] mudou sim minha percepção da morte. Não tira mais meu sono. Eu me cuido para que tenha uma vida longeva, até quando Deus quiser. Conversei bastante com Ele e eu acho que não tenho mais aquela angústia. A doença humaniza, de verdade, a morte. Te aproxima de verdade e você faz uma desconstrução. Quando tive a sepcemia (sepse), fazendo a quimio, foi divisor de águas, porque tive uma experiência de quase-morte, fui ressuscitada pelos médicos e voltei, disse.

E continuou:

 É preciso deixar de ser refém desses rótulos e estigmas que foram expostos por uma sociedade patriarcal, para que a mulher se sinta diminuída o tempo inteiro. O fundamental é a liberdade. Eu quero usar biquíni, postar, vou viver muito e vou me privar por que tenho uma cicatriz? A cicatriz se dá num corpo vivo e, se estou viva, passei por uma luta, a cicatriz é símbolo dessa vitória. Cicatriz é vida.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados