terça-feira, fevereiro 20, 2024
Home Mundo Príncipe William retoma compromissos após diagnóstico de câncer do rei e cirurgia de Kate

Príncipe William retoma compromissos após diagnóstico de câncer do rei e cirurgia de Kate

por Celio Galvao
0 Comente
principe-william-retoma-compromissos-apos-diagnostico-de-cancer-do-rei-e-cirurgia-de-kate

O príncipe William retorna nesta quarta-feira (7) aos seus compromissos públicos após a cirurgia de sua esposa Kate e a revelação de que o rei Charles III está com câncer. O herdeiro do trono deve assumir um papel maior em eventuais ausências do pai.

William adiou todos os seus compromissos para cuidar de seus três filhos depois que Kate, de 42 anos, foi submetida a uma cirurgia abdominal, que estava programada, em 16 de janeiro.

Desde então, seu pai passou por um tratamento na próstata no mesmo hospital em que estava Kate, antes do Palácio de Buckingham anunciar na segunda-feira (5) que os exames seguintes no monarca de 75 anos revelaram um câncer. O tipo de câncer não foi revelado.

Nesta quarta-feira (7), William, 41, fará sua primeira aparição pública desde a série de problemas de saúde da realeza.

O príncipe irá participar de uma cerimônia para distribuir honras de estado, no Castelo de Windsor, e mais tarde participa de um jantar da London’s Air Ambulance Charity.

O rei adiou os compromissos públicos por causa do tratamento e Kate só deve retomar a agenda depois da Páscoa. Com isso, outros membros da família real, especialmente William e a esposa de Charles, a rainha Camilla, devem representar a monarquia nos eventos.

O autor Robert Hardman, que acompanha a família real, disse que William já havia assumido muitos deveres no final do reinado da rainha Elizabeth, quando ela teve problemas de mobilidade.

“Não é tão diferente, mas obviamente há o fardo da expectativa”, disse Hardman à Reuters. “Ele será quase chefe de estado da mesma maneira que Charles era quando a rainha estava doente.”

Príncipe Harry em Londres / 07/06/2023 REUTERS/Toby Melville

Na terça-feira (6), o rei viajou com Camilla para Sandringham House, sua casa no leste da Inglaterra, depois de uma breve reunião de cerca de 30 minutos com seu outro filho, o príncipe Harry, que voou da Califórnia, nos Estados Unidos, para ver seu pai depois que o rei revelou a doença.

Harry tem tido pouco contato com a família no Reino Unido depois de suas críticas à monarquia desde que deixou os deveres reais há quase quatro anos.

Uma fonte real disse que não havia planos para ele ver seu irmão mais velho William durante sua visita.

O rei Charles e a rainha Camilla do Reino Unido deixam Clarence House um dia após anúncio de que o monarca foi diagnosticado com câncer, em Londres / 06/02/2024 REUTERS/Toby Melville

Apesar do diagnóstico, Charles está planejando continuar com grande parte de seu trabalho privado como monarca, incluindo sua audiência semanal com o primeiro-ministro e lidando com documentos do Estado.

O Palácio de Buckingham não deu nenhum detalhe da condição do rei, além de dizer que não era um câncer de próstata. Informou apenas que o rei está permanecendo “totalmente positivo” e ansioso para retornar ao dever público o mais rápido possível.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados