quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Educação Quase 1,3 milhão de candidatos ainda não pagaram as inscrições para o Enem dos Concursos

Quase 1,3 milhão de candidatos ainda não pagaram as inscrições para o Enem dos Concursos

por Rafaela Soares do R7 em Brasilia
0 Comente
quase-1,3-milhao-de-candidatos-ainda-nao-pagaram-as-inscricoes-para-o-enem-dos-concursos

O CNU (Concurso Público Nacional) encerrou o período de inscrições com 2,65 milhões de candidatos, número recorde.  Os inscritos vão concorrer a 6.640 vagas para 21 órgãos, com provas realizadas simultaneamente em todo o país no dia 5 de maio. Porém, 1,28 milhão de pessoas que se inscreveram ainda não pagaram a GRU (Guia de Recolhimento da União), a taxa de inscrição para realizar as provas. O prazo final para o pagamento ser feito é no dia 16 de fevereiro (confira mais sobre o calendário abaixo).

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da GRU, que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.

Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU, afirmou que somente com o pagamento, a inscrição do participante será válida. “É importante que todos os que fizeram as inscrições paguem a GRU até a data final de vencimento, para terem as suas inscrições concluídas e, assim, poderem então se dedicar a estudar e fazer o seu melhor. ”

Concurso Nacional

Também conhecido como “Enem dos concursos”, o certame vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

A prova será no dia 5 de maio, e será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.

Cronograma do Concurso Nacional Unificado

Data final para o pagamento da GRU: 16/02/2024
Divulgação dos dados finais de inscrições: 29/2/2024
Divulgação dos cartões de confirmação: 29/4/2024
Aplicação das provas: 5/5/2024
Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: 3/6/2024
Divulgação final dos resultados: 30/7/2024
Início da convocação para posse e cursos de formação: 5/8/2024

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados