domingo, abril 14, 2024
Home Politica Recapturados, fugitivos de Mossoró ‘voltarão para o lugar de onde saíram’, diz ministro

Recapturados, fugitivos de Mossoró ‘voltarão para o lugar de onde saíram’, diz ministro

0 Comente
recapturados,-fugitivos-de-mossoro-‘voltarao-para-o-lugar-de-onde-sairam’,-diz-ministro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse na tarde desta quinta-feira (4) que os detentos que haviam fugido da penitenciária federal de Mossoró e foram recapturados “voltarão para o lugar de onde saíram”. Ele afirmou que a estrutura do presídio foi corrigida e que os problemas que levaram à fuga dos detentos foram resolvidos.

O ministro revelou que os detentos planejavam ir para o exterior. “Fugitivos estavam em comboio do crime”, afirmou o chefe da pasta, que falou em “vitória das forças de segurança”. Mais quatro suspeitos de auxiliar na fuga foram detidos. Um fuzil foi apreendido com os homens, segundo a PRF.

“Quero afirmar que é uma vitória do Estado brasileiro, das forças de segurança do Brasil, que demonstra que o crime organizado em nosso país não será bem-sucedido”, comemorou o ministro. Tivemos a demostração disso quando desvendamos o crime da vereadora Marielle [Franco], um trabalho de inteligência capitaneado pela Polícia Federal, MPF [Ministério Público Federal] e MP [Ministério Público] estadual, mostrando que a coordenação de forças leva ao sucesso”, disse Lewandowski.

Captura

Os dois foragidos da penitenciária federal de Mossoró (RN) foram capturados nesta quinta-feira (4), 50 dias após a fuga. Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33, foram encontrados em Marabá (PA) durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Eles escaparam do presídio na madrugada de 14 de fevereiro. A fuga foi a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006.

A busca pelos detentos envolveu pelo menos 600 agentes. Desde que escaparam da penitenciária, os então fugitivos foram vistos em diversas ocasiões. Dois dias após a fuga, os homens teriam feito uma família refém na zona rural de Mossoró. Nesse dia, a polícia também encontrou em uma área de mata pegadas, calçados, roupas, lençóis e uma corda, além de uma camiseta do uniforme da penitenciária.

A força-tarefa dedicada à captura encontrou, em 25 de fevereiro, um possível esconderijo onde os fugitivos permaneceram por alguns dias, próximo à prisão. Foram descobertos um facão, uma lona e embalagens de comida no local.

Em 27 de fevereiro, os fugitivos foram avistados em um vilarejo no Rio Grande do Norte, onde foram reconhecidos por moradores. Antes que a polícia pudesse intervir, eles retornaram para a mata. Uma recompensa de R$ 30 mil chegou a ser oferecida pela Polícia Federal por informações que levassem à captura.

Leia mais: Foragidos de Mossoró planejavam fugir para o exterior, afirma Lewandowski

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados