quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Mundo Rei Charles faz primeira aparição pública após diagnóstico de câncer

Rei Charles faz primeira aparição pública após diagnóstico de câncer

por diegopavao
0 Comente
rei-charles-faz-primeira-aparicao-publica-apos-diagnostico-de-cancer

O Rei Charles III, do Reino Unido, fez neste domingo (11) a primeira aparição pública após ser diagnosticado com câncer neste mês. Ao lado da Rainha consorte Camilla, ele caminhou até a igreja para a missa de domingo na propriedade de Sandringham, residência da família real britânica, no nordeste da Inglaterra.

Ele chegou a acenar para os jornalistas e o público que esperava o monarca perto dos portões da mansão, local onde ele se recupera do câncer. Charles também usou um guarda-chuva como forma de apoio em alguns momentos, mas não deu sinais de que está debilitado. Ele e a mulher cumprimentaram o vigário Paul Williams, da igreja Santa Maria Madalena, de Sandringham e, em seguida, foram para a celebração.

Neste sábado (10), o Rei Charles III emitiu o primeiro comunicado público desde o diagnóstico de câncer. Em uma nota divulgada pelo Palácio de Buckingham, sede da monarquia, Charles agradeceu as mensagens de apoio neste momento, dizendo que os desejos de melhoras promovem conforto e coragem.

Na segunda-feira (05), o Palácio de Buckingham anunciou que “uma forma de câncer” foi detectada no monarca durante um procedimento realizado neste ano por causa de um quadro de próstata aumentada. A monarquia não forneceu mais detalhes sobre a doença, mas confirmou que o chefe de Estado já está em tratamento. O diagnóstico acontece após 18 meses de reinado que começou com a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados