segunda-feira, fevereiro 12, 2024
Home Brasil Rio Grande do Sul registra segunda morte por dengue

Rio Grande do Sul registra segunda morte por dengue

por RIGUE
0 Comente
rio-grande-do-sul-registra-segunda-morte-por-dengue

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), confirmou nesta terça-feira (6) a segunda morte por dengue no estado em 2024. De acordo com o Cevs, o homem de 65 anos morava em Santa Cruz do Sul, cerca de 155 km da capital Porto Alegre, tinha comorbidades e morreu no dia 1º de fevereiro.

O governo do estado reforçou a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde assim que perceberem os primeiros sintomas.

A SES afirma que, dessa forma, é possível evitar o agravamento da doença e uma evolução para a morte.

Na segunda-feira (5), o Cevs já havia confirmado a primeira morte por dengue no estado neste ano. De acordo com a SES, a vítima foi uma idosa, de 71 anos, moradora da cidade de Tenente Portela, cerca de 465 km de Porto Alegre. A mulher morreu em 31 janeiro.

Em 2024, o Rio Grande do Sul registrou 5.163 casos de dengue. De acordo com o governo estadual, 2.305 casos foram de contágio autóctones, que é quando o contágio acontece dentro do Estado, enquanto os demais são casos importados. Durante todo o ano de 2023, o estado gaúcho registrou 34 mil casos autóctones e 54 mortes pela doença.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados