quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Brasil SP: 80% dos hospitais privados registram alta nas internações por dengue

SP: 80% dos hospitais privados registram alta nas internações por dengue

por carolinagomes
0 Comente
sp:-80%-dos-hospitais-privados-registram-alta-nas-internacoes-por-dengue

Com a explosão de casos da dengue, 80% dos hospitais privados paulistas registraram aumento no número de internações pela doença, segundo pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) divulgada nesta sexta-feira (9).

A pesquisa ouviu 91 hospitais privados sobre o surto de dengue no estado entre o dia 29 de janeiro e 7 de fevereiro. Conforme os dados, 51% deles informaram que houve crescimento de 11% a 20% nas internações em leitos clínicos e 33% registraram crescimento de até 5% nesse tipo de internação.

Em 68% dos hospitais, a principal faixa etária atendida com a doença tem entre 30 e 50 anos.

Um dado positivo, no entanto, é que em 89% dos hospitais não houve aumento nas internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para dengue e para 11% deles houve crescimento de internações em UTI de até 5%.

A pesquisa mostra ainda que pacientes internados em UTI tem o tempo médio de internação de até 4 dias.

No setor de pronto-atendimento, onde se atendem casos de urgência, 89% dos serviços de saúde registraram aumento de casos de pacientes com suspeita de dengue nos últimos 15 dias.

“O surto cresce rapidamente e o único controle mais efetivo é o aumento das ações das autoridades sanitárias para orientar a população no controle da proliferação do mosquito transmissor e ações diretas de combate ao mosquito”, afirmou o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.

Segundo o painel de monitoramento da dengue no estado de São Paulo, há 34.995 casos confirmados da doença só neste ano, sendo que 6.651 deles são na capital.

Ao todo, seis óbitos em decorrência da doença já foram contabilizados no estado. Além de uma morte na capital paulista, os municípios de Bauru e Bebedouro, no interior paulista, e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, também tiveram uma morte cada um registrada este ano.

Em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, há dois óbitos por dengue computados desde o início deste ano.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados