sábado, maio 18, 2024
Home Mundo Tajiquistão prende 9 pessoas por ataque na Rússia, diz fonte

Tajiquistão prende 9 pessoas por ataque na Rússia, diz fonte

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
tajiquistao-prende-9-pessoas-por-ataque-na-russia,-diz-fonte

O Tajiquistão prendeu nesta semana nove pessoas suspeitas de terem ligações com um massacre em uma sala de espetáculos da Rússia na última sexta-feira e também com o grupo militante islâmico que reivindicou responsabilidade pelo ataque, afirmou uma fonte de segurança do país à Reuters.

Quatro suspeitos do ataque mais letal na Rússia em 20 anos são cidadãos tadjiques. Eles foram presos ao lado de sete outros suspeitos, alguns dos quais também com origem na ex-nação soviética na Ásia Central.

O comitê de segurança estatal do Tajiquistão prendeu nove pessoas na segunda-feira na cidade de Vakhdat e os suspeitos agora estão na capital, Dushanbe, disse a fonte, sem dar mais detalhes.

Pelo menos 143 pessoas foram mortas no ataque à sala de espetáculos perto de Moscou.

O Tajiquistão, membro de um bloco de segurança liderado pela Rússia e sede de uma base militar russa, também reuniu as famílias dos suspeitos para que investigadores russos possam questioná-los em Dushanbe, disseram fontes à Reuters nesta semana.

A nação predominantemente muçulmana com 10 milhões de pessoas tem fronteira com o Afeganistão e depende muito de remessas de imigrantes trabalhando na Rússia. Sua própria economia foi devastada por uma guerra civil nos anos 1990.

(Reportagem de Nazarali Pirnazarov Escrito por Olzhas Auyezov)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados