domingo, abril 14, 2024
Home Brasil Temporal e ventos de 90 km/h causam estragos em Porto Alegre e deixam bairros sem energia

Temporal e ventos de 90 km/h causam estragos em Porto Alegre e deixam bairros sem energia

por RIGUE
0 Comente
temporal-e-ventos-de-90-km/h-causam-estragos-em-porto-alegre-e-deixam-bairros-sem-energia

Uma forte tempestade atingiu Porto Alegre na madrugada e manhã desta quinta-feira (21), causando diversos estragos pela cidade. Segundo informou a prefeitura através das redes sociais, diversas árvores caíram e há registros de bairros sem energia elétrica. Os ventos chegaram a 90 km/h, segundo o Inmet.

A chuva foi seguida de fortes ventos. Duas faixas na rua Xavier da Cunha x Av Cavalhada, na zona sul, foram bloqueadas por queda de árvore.

🚧 Árvore caída com bloqueio de duas faixas na rua Xavier da Cunha x Av Cavalhada, zona sul. pic.twitter.com/hJq2L6IeKg

— Porto Alegre (@Prefeitura_POA) March 21, 2024

A prefeitura informou que as equipes de fiscalização e manutenção semafórica foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com maior risco de acidentes, devido à queda de energia que desligou os semáforos.

A região central foi uma das mais atingidas. Nas redes sociais, moradores de Porto Alegre mencionaram a potência da tempestade, que foi seguida de uma forte ventania.

Pelo menos três estações de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos foram desligadas por conta da falta de energia. A possibilidade de desabastecimento nas regiões de São João, Menino Deus e Ilhas.

💧Atualização @dmaepoa

Três Estações de Tratamento de Água (ETAs) estão fora de operação por falta de energia elétrica (São João, Menino Deus e Ilhas), podendo gerar desabastecimento nessas regiões.

— Porto Alegre (@Prefeitura_POA) March 21, 2024

A prefeitura de Porto Alegre também orienta o cancelamento das aulas das escolas municipais sem energia ou afetadas pelas chuvas.

Todo o Rio Grande do Sul está em alerta para tempestades, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. O alerta vale para toda a sexta-feira.

Estragos pelo estado

Diversas rodovias federais estão bloqueadas no Rio Grande do Sul por conta das chuvas. Veja balanço da Defesa Civil.

BR-116: Km 181 (Nova Petrópolis) – Interdição parcial. Liberado apenas para veículos leves com limite de 2,6m de altura (no local há barreira que limita a altura). Trânsito fluindo por sistema semafórico que funciona 24h por dia).

BR-290: Km 353,9 (São Sepé) – Interdição parcial. Ponte sobre o Arroio Bossoroca. Trânsito liberado no sistema “Pare e Siga” para veículos leves e pesados. Veículos pesados estão limitados a passar um por vez sobre a estrutura.

BR-153: Km 412 (Cachoeira do Sul) – Interdição total para veículos acima de 18 toneladas. Interdição parcial (sentido crescente) com sistema “Pare e Siga” para os demais veículos; Sentido Novos Cabrais x Caçapava do Sul. Ponte do Fandango sobre o Rio Jacuí. Serviço de balsa interrompido em 28/01 por
tempo indeterminado.

BR-290: Entre o km 155 e km 296 (Arroio dos Ratos – Cachoeira do Sul) há várias árvores sobre a via. Somente bloqueios parciais. Equipes da PRF, CRBM-RS e Defesa Civil trabalhando para liberar o trecho.

BR 285: Bloqueios parciais em função de árvores sobre a via na região de Ijuí.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados