terça-feira, abril 16, 2024
Home Esportes Tite revela motivo da sequência do Flamengo após título da Taça Guanabara

Tite revela motivo da sequência do Flamengo após título da Taça Guanabara

por Coluna do Fla
0 Comente
tite-revela-motivo-da-sequencia-do-flamengo-apos-titulo-da-taca-guanabara

Flamengo terminou a primeira fase do Campeonato Carioca de forma invicta

O Flamengo segue imparável na temporada de 2024 e conquistou o primeiro título do ano depois de uma vitória por 3 a 0 diante do Madureira, no Maracanã. Dessa forma, o time rubro-negro se consagrou campeão da Taça Guanabara. Depois do confronto, o técnico Tite definiu o trabalho como “equipe e solidariedade”.

Equipe e solidariedade. Eu ia colocar o Matheus (Cunha) para jogar. Por quê? Ele teve grandeza de não viajar conosco, teve grandeza de fazer dois jogos difíceis aqui, ficar longe do técnico e conhecê-lo, e quis trabalhar. Pela grandeza, ele merecia. Tinha grande chance de começar o jogo. Ele disse que não precisava me colocar porque o Rossi estava muito perto de bater o recorde histórico do Flamengo (de mais minutos sem levar gol) —, disse Tite, ao ser questionado sobre a definição do primeiro título pelo Flamengo.

PRIMEIRO TÍTULO

Tite chegou ao Flamengo no final de 2023 e, no início de 2024, conquistou o primeiro título pelo time rubro-negro. Na campanha da Taça Guanabara, foram 11 partidas, com oito vitórias e três empates. Além dos 27 pontos conquistados, o Mais Querido finalizou a primeira fase do Campeonato Carioca como o melhor ataque, com 23 gols marcados e apenas um sofrido, o que concluiu como a defesa menos vazada.

Ter equilíbrio é muito difícil, como treinador e pessoa. É desafiador. Ter uma equipe que entenda dessa forma também é. É fazer os atletas entenderem que uma marcação alta pode dar espaços na defesa, são riscos. Mas à medida que você marca alto, você desgasta o adversário. Tem que saber jogar em bloco médio. É muito difícil jogar em contra-ataque, é também desafiador. Se você fez três gols, daqui a pouco a exigência é maior. É sempre desafiador —, comentou Tite.

PRÓXIMA FASE

Agora, o Flamengo aguarda o próximo adversário na semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque, como terminou como campeão, o clube rubro-negro enfrentará o quarto colocado. Sendo assim, Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco e Botafogo podem finalizar a primeira fase do torneio com a última vaga. Vale destacar que o Mengão jogará pelo empate no agregado. Caso termine assim, avançará para a final do estadual.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados