segunda-feira, fevereiro 12, 2024
Home Brasil Três homens são mortos em confrontos com a polícia na Baixada Santista; número total chega a 18

Três homens são mortos em confrontos com a polícia na Baixada Santista; número total chega a 18

por mariaclaramatos
0 Comente
tres-homens-sao-mortos-em-confrontos-com-a-policia-na-baixada-santista;-numero-total-chega-a-18

Três homens morreram em confrontos com policiais na Baixada Santista, no litoral paulista, na noite da última sexta-feira (9). O número total de suspeitos mortos chegou a 18, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a pasta, dois homens, de 37 e 36 anos, morreram após atirarem contra agentes que faziam patrulhamento no Morro São Bento, em Santos. A SSP afirmou ainda que os homens estavam armados e carregavam uma mochila e uma sacola. Eles foram socorridos para a Santa Casa de Santos, mas não resistiram.

Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola semi-automática, entorpecentes, uma quantia em dinheiro, além de dois rádios transmissores, um celular e papéis com a contabilidade do tráfico.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “as armas dos policiais foram encaminhadas para perícia e todas as circunstâncias dos fatos serão apuradas”.

Caso em São Vicente

Um adolescente de 16 anos também foi morto após atirar contra policiais. O caso ocorreu no bairro Vila Voturuá, em São Vicente, também no litoral paulista.

“Os PMs estavam apurando uma denúncia de tráfico de drogas na região quando viram dois suspeitos correndo dentro da mata, sendo que um deles estava armado e atirou na direção dos policiais, que intervieram”, declarou a SSP.

O menor foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro da região, mas não resistiu. Com ele, foi apreendida uma mochila contendo 66 pinos com cocaína, 96 pedras de crack, 48 porções de haxixe e 44 cigarros de maconha, além de porções de K9, um caderno com anotações, um celular, a quantia de R$ 389,00 e um revólver calibre 22 municiado. O segundo suspeito conseguiu fugir.

As armas dos agentes também foram apreendidas e devem passar por perícia. O delegado do caso solicitou exames junto ao Instituto de Criminalística e ao IML.

A prefeitura de São Vicente cancelou o Carnaval deste ano por conta da violência.

Os dois casos foram registrados como morte decorrente de intervenção policial, drogas sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio no 1º DP de São Vicente.

O Deic de Santos, juntamente com o Ministério Público e o Poder Judiciário acompanham as investigações das mortes na Baixada Santista.

Soldado morto em operação

A cidade de Santos, onde o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, foi morto com um tiro no rosto, no último dia 2, concentra a maioria dos casos.

Uma câmera corporal instalada no uniforme do soldado flagrou o momento em que ele é atingido. A imagem mostra o policial em patrulhamento em vielas, quando é surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou na última quinta-feira (8) a identidade do suspeito de matar o soldado e irá pagar R$ 50 mil para quem fornecer informações que ajudem a encontrá-lo.

O anúncio oficial da recompensa foi feito na tarde de quinta-feira (8), durante uma entrevista coletiva no gabinete da pasta, transferido para Santos após a onda de violência contra agentes do Estado.

O suspeito é Kaique Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”. Kaique tem 21 anos e está foragido da Justiça. O Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que a identidade do suspeito foi informada à polícia por meio de outro jovem, que tem um apelido semelhante ao de ‘Chip’.

“Um indivíduo se apresentou voluntariamente, com a presença de um advogado, pois o apelido de ambos era parecido”, explicou Derrite. Ainda conforme o líder da pasta, “Chip” tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e como “menor infrator”.

“Ele está foragido, e chamo a população para colaborar conosco. O prazo [para o fim da Operação Verão] é indeterminado, mas vamos capturá-lo”, pediu Derrite.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados