sábado, junho 22, 2024
Home Mundo Trump conquista número de delegados necessários para ser candidato à presidência dos EUA

Trump conquista número de delegados necessários para ser candidato à presidência dos EUA

por raphael.bueno
0 Comente
trump-conquista-numero-de-delegados-necessarios-para-ser-candidato-a-presidencia-dos-eua

O republicano e Joe Biden foram os dois pré-candidatos contemplados nas prévias desta terça-feira (12) e revivem disputa de 2020

Candidato presidencial republicano e ex-presidente Donald Trump em evento de campanha no Estado da Georgia, EUA Alyssa Pointer/Reuters (09.mar.24)

Da CNN

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump conquistou o número de 1.215 delegados necessários para ser o candidato à Presidência pelo partido Republicano neste ano.

Ainda assim, a candidatura de Trump será oficializada apenas em julho, quando acontecerá a Convenção Nacional Republicana.

Com isso, está praticamente certa a revanche entre o empresário e Joe Biden no pleito de 5 de novembro.

Biden conquista indicação democrata

O presidente Joe Biden, do partido Democrata, também conquistou o número de delegados necessários para assegurar a candidatura à Presidência. Ele ultrapassou a marca de 1.968 delegados.

Entretanto, a candidatura de Biden será oficializada apenas em agosto, quando acontecerá a Convenção Nacional Democrata.

Após o resultado, ele disse que está honrado e aproveitou para atacar Trump, dizendo que ele é uma ameaça “maior do que nunca”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados