sexta-feira, maio 24, 2024
Home Mundo Waack: Resolução de cessar-fogo dos EUA é revés para Israel

Waack: Resolução de cessar-fogo dos EUA é revés para Israel

por dudalopes
0 Comente
waack:-resolucao-de-cessar-fogo-dos-eua-e-reves-para-israel

Desta vez são os Estados Unidos que pedem um cessar-fogo imediato nas operações militares de Israel em Gaza. E querem votar uma resolução nesse sentido nas próximas horas no Conselho de Segurança da ONU.

Washington havia vetado em ocasiões anteriores resoluções pedindo cessar-fogo temporário, alegando que uma parada nas operações militares atrapalha negociações para a libertação dos reféns mantidos pelo Hamas.

A resolução apresentada pelos americanos é o maior revés sofrido por Israel desde o início da guerra, após o ataque terrorista do Hamas.

E aumenta um estranhamento que explodiu em público quando o chefe de governo israelense, Benjamin Netanyahu, se opôs à postura defendida pelos Estados Unidos da chamada solução de dois Estados na região, um judeu e outro árabe.

A resolução se opõe ao anúncio feito por Israel de estender sua ação militar também ao setor sul de Gaza, onde se concentram no momento centenas de milhares de refugiados e também o que resta de grande potencial de combate do Hamas.

A operação militar à qual o governo americano se opôs formalmente. Biden tem apanhado do próprio eleitorado por apoiar Israel e tem apanhado da oposição pela acusação de não proteger Israel.

São os americanos, por outro lado, que estão levando adiante a mais recente rodada de negociações para tentar a libertação dos reféns em poder do Hamas.

Parar a guerra e libertar os reféns seria uma importantíssima vitória diplomática.

Seria.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados